OPINE aqui ou diretamente na sua entidade.- OAB quer cotas para transexuais e aceitação de tatuados e com piercing em concursos

OAB quer cotas para transexuais e aceitação de tatuados e com piercing em concursos

goo.gl/K1MNtX | A Ordem dos Advogados do Brasil vai propor ao governador em exercício Francisco Dornelles que seja criado um sistema de cotas para transexuais em concursos públicos do Rio de Janeiro.

O projeto de lei elaborado pela Comissão para Acessibilidade Pública da OAB também determina que instituições públicas aceitem candidatos tatuados ou com piercing.

“Por incrível que pareça, ainda há restrições como essas em vários concursos”, diz o presidente da comissão, Sérgio Camargo. A proposta da Comissão de Acessibilidade Pública ainda será debatida e analisada pelo Conselho da OAB/RJ.

Por Fernanda Pontes
Fonte: Gente Boa / blogs O Globo

Anúncios

Um comentário em “OPINE aqui ou diretamente na sua entidade.- OAB quer cotas para transexuais e aceitação de tatuados e com piercing em concursos

  1. Cota não, sou totalmente contra, mas se o transexual passar por mérito próprio ele tem o direito de assumir o cargo público sem problemas.
    Nossa constituição em seu art. 5º diz que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.
    Se todos são iguais, criar cotas que favorecem uma determinada classe seria afrontar a carta Magna, pois talvez aquele transexual ou qualquer outro que tenha ou venha a ter direito a qualquer tipo de cotas tenha tido mais oportunidade na vida do que o rapaz hétero e branco que cresceu em uma periferia.
    SOU TOTALMENTE CONTRA COTAS, contudo, reconheço a defasagem do ensino público em relação ao privado no Brasil e o único tipo de cotas aceitável seria de alunos que tiveram a formação em escolas públicas para ingressar em faculdades através do ENEM ou em concursos públicos de nível médio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s