Denunciado advogado por prática de estelionato contra a União e instituições financeiras

Denunciado advogado por prática de estelionato contra a União e instituições financeiras

POSTADO POR AMO DIREITO

http://goo.gl/k9zOhs | O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) denunciou, na sexta-feira (5), o advogado Wilson Tavares de Sousa Júnior, por estelionato. Segundo o órgão, o advogado teria se apropriado, de forma “indevida e ardilosa”, de R$ 17.066,52 referentes à Requisição de Pequeno Valor (RPV), da Justiça Federal. Com a prática, foram lesados o Banco do Brasil e a União.

De acordo com a denúncia, em 15 de maio de 2013, Wilson Tavares compareceu a uma agência do Branco do Brasil, localizada em Aparecida de Goiânia, com uma procuração outorgada pela cliente Marisa dos Santos Pereira Araújo para a prática de atos “no que diz respeito à concessão de benefícios previdenciários”.

No entanto, o advogado não tinha qualquer poder para receber ou dar quitação de valores, como foi levantada a quantia de mais de R$ 17 mil, expedida em nome de Marisa, que foi vencedora em uma ação judicial contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O MPF-GO constatou que a cliente já havia falecido e o advogado, sabendo disso, teria agido de forma consciente e intencional, “ludibriando de forma ardilosa e fraudulenta” os funcionários do Banco, afirmando que a procuração lhe dava poder de receber e dar quitação de valores.

Até o momento, os valores não foram restituídos ao espólio de Marisa Araújo ou familiares. Isso evidencia, segundo o Ministério, que o acusado se apropriou do dinheiro desde o início da captação.

Com isso, o procurador da República Alexandre Moreira Tavares requere, na denúncia, que Wilson seja condenado por estelionato majorado e reparação dos danos materiais causados. O advogado poderá ser condenado de um a cinco anos de prisão e pagamento de multa.

Leia a denúncia.

Fonte: diariodegoias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s