Juizite: Êta doença crônica de autoria de um juiz de direito.

Juizite: Êta doença crônica

Basta passar em um concurso na magistratura e logo assume a postura de Deus, dono do bem e do mal e que está acima de todas as coisas. Intocável, Sua Excelência.

AUTOR:Jesseir Coelho de Alcântara – Juiz de Direito do Iº Tribunal do Júri de Goiânia

Publicado por Consultor Elder1 dia atrás

Juizite ta doena crnica

“Existe no meio judicial uma doença grave e crônica denominada “juizite”. Trata-se de um vírus que pode pegar um neófito e ser disseminado durante toda uma carreira.

É um assunto antigo, desde os primórdios, mas que prepondera ainda em nosso meio e não foi exterminado. Que praga!

Basta passar em um concurso na magistratura e logo assume a postura de Deus, dono do bem e do mal e que está acima de todas as coisas. Intocável, Sua Excelência.

Alguns mudam até o jeito de andar e de falar, equivocada e erroneamente entendendo que isso vai dar mais autoridade. Ledo engano e triste conclusão.

É evidente que um Juiz de Direito é uma autoridade, investida por lei, representando um Poder. Entretanto, não há necessidade alguma de ficar arrotando isso aos quatro cantos. Basta ser firme, determinado e ter bom senso, com humildade.

Tenho imenso orgulho de ser magistrado. Penso que o cargo é de origem divina e que Deus aproveitando a nossa capacidade nos presenteou com ele. A Bíblia Sagrada diz que os magistrados são ministros de Deus e que as autoridades que existem foram por Ele instituídas. Que tamanha responsabilidade! Admiro muitos colegas que têm realmente postura de julgador equilibrado. Ainda bem que temos muitos em nosso convívio, porém há outros que, infelizmente, são arrogantes, vaidosos e metidos.

A tal da “carteirada” do doutor é um cancro que deve ser extirpado da magistratura. Nossa carteira deve ser usada no momento certo e local correto em situações que peçam a sua devida e legal utilização. Abuso, nem pensar.

A inveja dos outros é um mal que volta contra a nossa própria pessoa. Na realidade, eu não preciso apagar a estrela do próximo para a minha brilhar. Cada um tem sua capacidade de, dentro de sua área de atuação, fazer o melhor.

Ainda bem que a classe da magistratura goiana é boa. Temos excelentes e competentes colegas. Sou feliz com isso.

Portanto, nunca devemos nos esquecer que a humildade precede a honra e a altivez de espírito produz a queda.” (Fonte: Site ASMEGO)

* Jesseir Coelho de Alcântara – Juiz de Direito do Iº Tribunal do Júri de Goiânia

Fonte: cafedorichard

Consultor Elder

FONTE: JUS BRASIL

Consulting & Auxiliar Jurídico, Analista de Mídia Social, Escritor, Prático Forense e Cidadão indignado com as injustiças deste mundo.
Anúncios

2 comentários em “Juizite: Êta doença crônica de autoria de um juiz de direito.

  1. PARABÉNS DR. JESSEIR COELHO DE ALCÂNTARA, POR SUA POSTURA E POSICIONAMENTO, À RESPEITO DESTE TEMA E PRINCIPALMENTE POR TRATAR-SE DE UM MAGISTRADO, QUE DIFERENTEMENTE DA POSTURA ERRADA DE ALGUNS COLEGAS SEUS, CONSEGUE AGIR E POSICIONAR DE FORMA A NÃO SER ARROGANTE, NEM PREPOTENTE E NEM ACIMA DAS LEIS E NEM DAS PESSOAS. POR ISSO, NÃO SOMENTE POR SER UMA AUTORIDADE, ALÉM DE MERECER O RESPEITO, MERECE SER ADMIRADO E APLAUDIDO. GRANDE ABRAÇO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s