Haddad Sanciona Lei que Cria Cotas para Negros em Concursos em SP. LEI INCOSTITUCIONAL (TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI) MENOS OS NEGROS QUE POSSUEM BENESSES

Haddad Sanciona Lei que Cria Cotas para Negros em Concursos em SP



FONTE; JUSBRASIL
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou o projeto de lei que cria cotas para a comunidade negra no serviço público municipal. Haddad ratificou o projeto assinado pela bancada do PT na Câmara e que já havia sido aprovado pelo Legislativo.
O texto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) determina que “todos os órgãos da administração pública direta e indireta do município de São Paulo ficam obrigados a disponibilizar em seus quadros de cargos e comissão e efetivos o limite mínimo de 20% das vagas e/ou cargos públicos para negros, negras ou afrodescendentes.” Será considerada a autodeclaração para a aplicação da regra.A criação de cotas pela Prefeitura de São Paulo segue uma discussão que existe em nível federal. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou no dia 18 um projeto de lei que reserva para negros e pardos 20% das vagas em concursos públicos da administração federal.
Já em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou um projeto de lei que institui pontuação extra para negros, pardos e índios em concursos públicos estaduais.
NOSSA OPINIÃO: Desde o ano de 2012, já colocava esta  frase nos meus e-mails e que diz:
BREVEMENTE TEREMOS MÉDICOS, DENTISTAS, ENGENHEIROS ADVOGADOS, ETC, ANALFABETOS GRAÇAS AS COTAS RACIAIS. FICO TRISTE POR MEUS FILHOS E NETOS QUE SOFRERÃO ESTAS CONSEQUÊNCIAS.  
ROBERTO HORTA ADV. EM BH
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s