Recém-nascido morre após avó recusar transfusão de sangue NÃO AUTORIZADA PORQUE A AVÓ PERTENCE A SEITA TESTEMUNHO DE JEOVÁ

Fonte Nação Juridica
Um bebê recém-nascido morreu no setor de Neonatal do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após a avó recusar que fosse realizada uma transfusão de sangue que poderia salvar a criança. Segundo Antônia Lima, promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE), a avó da criança, que é Testemunha de Jeová, não autorizou a transfusão porque o procedimento médico vai de encontro à sua religião.

Assistentes sociais do HGF entraram em contato com o MPE pedindo intervenção no caso, entretanto, não houve tempo hábil para autorizar a transfusão de sangue. FOTO: José Leomar/Arquivo

A mãe, por ser uma adolescente de 15 anos, não poderia responder pela criança e tentava desde sexta-feira (20) convencer a avó a necessidade da transfusão de sangue, segundo informou a promotora Antônia Lima. Ainda de acordo com o MPE, a informação do óbito foi repassada à promotora às 11h desta segunda-feira (23). As causas que levaram o bebê ao HGF e data de entrada no hospítal ainda não foram divulgadas.

Nenhuma informação sobre o caso foi dada à Redação Web do Diário do Nordeste pelo HGF. Segundo o hospital, “devido a delicadeza do caso, qualquer informação sobre o estado de saúde dos pacientes, atendidos no HGF, apenas só podem ser repassadas com autorização prévia da família”, ressaltando que “neste caso, especificamente, os parentes não autorizaram qualquer divulgação”.

A promotora afirma que vai recomendar à Justiça que a avó da criança responda criminalmente pelo caso. “Nós entendemos que a avó, ao não permitir que a criança tomasse sangue assumiu o risco pela morte da criança, então já é um [homicídio] doloso”, argumenta Antônia Lima.

Fonte: Diário do Nordeste

NOSSA OPINIÃO; 
CADEIA PARA A AVÓ QUE MISTURA RELIGIÃO COM VIDA HUMANA. RELIGIÕES QUE TEM ATITUDES TÃO RETRÓGRADAS COMO ESTA, DEVEM SER BANIDAS E TIDAS COMO MEIOS E OU FONTES DE ASSASSINATO. PREVISTOS NOS CÓDIGOS PENAIS DE TODOS OS PAÍSES.
ROBERTO HORTA ADV. EM BH
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s